Ensaio pré-casamento

Ei noiva! Ei noivo! Já se perguntou sobre a importância de registrar um dia especial ainda antes do casamento?

Nós convidamos o fotógrafo Ricardo Henrique para contar um pouco da sua experiência e conexões com os casais nesse momento que tem o seu valor.

Com vocês, quem entende do assunto:

Você vai casar!

Em meio à tantos preparativos para que esse dia seja inesquecível, um fundamental é a fotografia, já que é ela que vai deixar registrado e eternizado esse momento tão especial na vida do casal!

Então… e agora? Pré-Wedding? Pré Casamento? Ensaio? Book Fotográfico?

É importante ou não é?
Você já parou para pensar sobre isso?

Já conversou com seu noivo ou noiva se quer ou não realizar um ensaio fotográfico antes do casamento?

Vou detalhar alguns pontos e mostrar que é importantíssimo esse tempo de fotos antes do casamento. Afinal de contas, a fotografia marca para sempre nossas vidas e é tão bom olhar para o passado e ver o quanto nossa história é sensacional.

A fotografia deixa um legado visual de toda sua trajetória.

Já parou para pensar no poder que a fotografia exerce em nossa história? Esse período de namoro e noivado é tão especial quanto o dia do casamento.

Um sonho sendo construído em detalhes, onde as pessoas mais importantes do relacionamento estão diante um do outro para viver momentos inesquecíveis, fortalecer e estreitar ainda mais os laços de carinho, amor, afeto e companheirismo.

Esse ensaio fotográfico que antecede o casamento é importante para que vocês conheçam o fotógrafo, criem intimidade e conexão com quem escolheram para eternizar um dia tão cheio de significado que é o casamento. E assim poderão ver na prática como o fotógrafo trabalha, como ele cuida e é atencioso com os detalhes, sem toda a correria do dia do casamento.

O ensaio pré-casamento é elaborado e realizado com calma e antecedência.

Ao passarem um período juntos para realizarem as fotos, aos poucos é normal que a timidez em relação as câmeras, de como se comportar ou o que fazer diante do fotógrafo tenha passado, tornando assim o dia do casamento ainda mais incrível.

É importante que vocês confiem nas ideias que o fotógrafo tem em mente, ele sempre está buscando inovações e se desafiando a cada ensaio e casamento, procurando o melhor que existe em cada casal. Quando o fotógrafo encontra casais corajosos, se for preciso entrar na água ou no gelo, ele estará junto, acreditando ainda mais na sua história e nas recordações que ficaram com o seu olhar.

Sobre as locações, é sempre importante lugares que façam parte dos sonhos e da história do casal, assim as fotografias terão mais significado.

Levar ou não acessórios?

Comento que os protagonistas da história são os mais importantes. Sendo assim, adereços podem chamar atenção ou minar a cena com muitas informações.

Mas se esses adereços fizerem parte do seu sonho e é algo especial em suas vidas, tenho certeza que o fotógrafo realizará sim as fotos.

Lembre-se que a fotografia do Pré-casamento e a fotografia de casamento são muito importantes para a sua história!

São lembranças para nós mesmos e para quem ainda nem nasceu.

Aos casais que tenho a honra de fotografar, além de receberem um arquivo com sugestões e dicas, também gosto de combinar e realizar com antecedência as fotos, para que este dia se torne tão memorável quanto o dia do casamento.

Com Carinho e Gratidão,
Ricardo Henrique

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *