Seu grande dia – Seu melhor sorriso

Hoje, nosso blog recebe uma cirurgiã dentista e especialista em Periodontia e Implantodontia.

Com uma visão leve e focada no que cada pessoa espera como resultado final, ela vai dividir conosco os vários cuidados e tratamentos possíveis para que, você que está planejando seu casamento, possa também cuidar com carinho e atenção do sorriso, valorizando ainda mais a emoção que o momento merece.

Com vocês, Dra. Cláudia Sens!

O que é possível fazer para ter O sorriso na hora do sim?

Vamos começar do básico: a primeira coisa é visitar um dentista, fazer uma limpeza e dizer a ele quais são suas expectativas. Essa etapa é fundamental para ver se está tudo ok com a sua saúde bucal. Muitas vezes a limpeza é suficiente e você já estará pronto para beijar a noiva, ou o noivo.

Os problemas mais comuns encontrados são gengivite, cárie e aquele dente do siso que você deixou pra remover depois e nunca mais voltou, lembra? Tudo isso precisa ser tratado, pois se não, você corre o risco de estar com dor no seu dia especial.

A ausência de dentes também poderá ser resolvida. Hoje, o que temos de melhor para resolver essa questão são os implantes dentários.

Entrando no hall de procedimentos queridinhos pelos noivos e noivas, estão:

  • tratamento ortodôntico: serve principalmente para alinhar os dentes e pode ser feito com alinhadores ou aparelho convencional (aquele dos brackets) metálico ou estético;
  • clareamento: é um tratamento com excelente custo-benefício que proporciona um sorriso mais branquinho e iluminado;
  • cirurgia estética gengival: vai deixar o sorriso mais bonito e harmonioso;
  • lentes de contato dental e/ou facetas (lembrando que estão indicadas em casos específicos e não devem ser feitas para substituir o clareamento);
  • harmonização orofacial: pode ser para tratar aquela ruguinha que incomoda, aumentar os lábios ou então harmonizar o rosto como um todo.

O plano de tratamento deve ser feito baseado no que é preciso ser feito e no resultado final esperado. Não deixe para cima da hora! Alguns procedimentos podem levar meses para serem finalizados. Além disso, é preciso estar em dia com a saúde bucal, mesmo que estejamos em uma época onde o sorriso está escondido atrás de uma máscara.


E então, já está na hora de começar a cuidar disso também para o seu SIM?

Encontre a Dra. Cláudia no @odontoclaudiasens e tenha ainda mais motivos para sorrir.

Com carinho,

Michelle Kuhnen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *